EREMU - Centro Oeste

A Executiva Regional dos Estudantes de Museologia - Regional Centro Oeste em parceria com o II Seminário Internacional de Museologia  promoverá durante os dias 27, 28, 29 e 30 de maio de 2014 o Encontro Regional dos Estudantes de Museologia da região Centro Oeste. Tal iniciativa terá como tema "Museus, Memória e Ativismo" que fomentará os debates e reflexões sobre os limites e possibilidades do ativismo no campo da memória. Dessa forma, o evento pretende : integrar acadêmicos e docentes dos cursos de Museologia da UFG e UNB com o intuito de inserir e construir um corpo estudantil capaz de atuar no diversificado campo da Museologia. 

O tema Museus, Memória e Ativismo,  propõe uma profunda reflexão acerca do destaque que os museus, a memória, e a museologia receberam nos últimos anos e o lugar do ativismo nestes espaços. Dessa forma, é importante discutir a formação profissional que instrumentalizará os futuros profissionais e suas relações com os distintos campos científicos, confrontando-se com a necessidade de romper com a lógica corporativista. Nesse sentido, a leitura da conjuntura nacional no campo da formação, política, da cultura, da economia etc. se faz necessária para um amplo debate que envolva com os estudantes de Museologia, especialmente da UNB e UFG, bem como,  movimentos sociais, militantes e ativistas.

As atividades propostas no EREMU-CO intencionam relacionar a sociedade civil, acadêmica e instituições governamentais para compor o debate e a troca de experiências no que diz respeito aos temas relacionados ao movimento estudantil, à museologia, memória e aos museus. Para tanto, as diversas atividades dentro do encontro permitirão a articulação de estudantes a fim da promover e integrar experiências bem sucedidas em suas instituições.

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!